Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uma outra visão das plantas e animais

A Fitoterapia Chinesa, faz parte de um sistema médico milenar, muito maior e mais abrangente, que é a Medicina Tradicional Chinesa.
A Fitoterapia Chinesa consiste no uso de folhas, flores, frutos, raízes, cascas de plantas e também partes de animais, como ossos, para uso terapêutico. As diferentes maneiras de preparo de plantas medicinais para sua utilização na Fitoterapia Chinesa, são muito importantes.
O diagnóstico é feito após responder à um grande questionário baseado em hábitos alimentares, histórico médico, estilo de vida, estados mental e emocional, ginecologia, exames da língua, e pulsação. Após chegar ao diagnóstico, o fitoterapeuta chinês, escolhe uma receita que mais se aproxime do quadro médico do paciente, prescrevendo de cinco a quinze ervas, combinadas entre si. Raramente é usada uma só erva. Após esta primeira consulta, que tem a duração aproximada de uma hora e meia, o paciente deve voltar a se consultar pelo menos uma vez por semana, ou a cada quinze dias, para que ajustes nas dosagens sejam feitos. As ervas não são ingeridas por mais de trinta dias sem uma prévia consulta com o fitoterapeuta.
As ervas tem sabores peculiares, como acre, doce, amargo, salgado, azedo, e suave. Existem também diversas temperaturas, como quente, frio, morno, neutro, fresco e outras intermediárias. A Fitoterapia Chinesa, diz que doenças quentes devem ser tratadas com ervas frias, e doenças frias devem ser tratadas com ervas quentes. Estas preparações levam o paciente ao equilíbrio, facilitando a digestão para que as ervas sejam bem absorvidas.
Muitas ervas são proibidas durante a gravidez, pois podem ajudar o aborto. Não faça de maneira nenhuma a auto- medicação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...