Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TIRE SUAS DÚVIDAS QUANTO AOS FITOTERÁPICOS

O que é FITOTERAPIA CHINESA?
O uso de ervas medicinais na Medicina Chinesa, feito há mais de 5 mil anos, é provavelmente o mais antigo do mundo. Após a abertura das importações nós pudemos dispor dessa terapia milenar extraída de ervas medicinais em forma de comprimidos que podem ser tomados isoladamente ou em associação com Acupuntura, complementando o recurso terapêutico.

Quais são as vantagens da FITOTERAPIA CHINESA?
A China é um país que possui larga experiência no uso da Fitoterapia, associada à técnica moderna de fabricação farmacológica, o que pode dispensar o incômodo de, por exemplo, tomar chás a toda hora em grande quantidade. Atualmente, as fitoterapias são oferecidas em forma de comprimidos de fácil consumo. As outras vantagens da fitoterapia são:
– Sendo composta por ervas medicinais, não tem efeitos colaterais, ou caso apareçam, não são freqüentes.
– A Fitoterapia possui produtos feitos de acordo com fórmulas magistrais, reunindo vários tipos de ervas em um mesmo comprimido. Muitas vezes, o sabor é amargo, mas estando na forma de comprimidos, o paciente não terá dificuldade em ingeri-los.
– As fórmulas magistrais de uso centenário possuem, em geral, efeito comprovado bastante seguro
3- Quais os efeitos da Fitoterapia?
Embora o efeito seja sentido com mais lentidão em relação à alopatia, geralmente não causa danos colaterais e/ou toxicidade. Por isso, ao ser associado à Acupuntura, terá resultados mais eficazes.
4- Existem pesquisas a respeito da FITOTERAPIA?
Sim, existem vários institutos de Fitoterapia na China e no Japão. O objetivo principal é utilizar a tecnologia moderna em farmacologia para pesquisar e extrair os componentes terapêuticos das ervas, eliminando os elementos inúteis e/ou tóxicos, podendo-se assim usar concentração, para obter efeitos eficazes.
    Os fitoterápicos chineses não são prescrevidos de acordo com as doenças e sim de acordo com as síndromes energéticas. Isto quer dizer que segundo a visão da medicina tradicional chinesa um mesmo medicamento pode ser utilizado em doenças diferentes.

    
Um dos tratados mais importantes da fitoterapia chinesa é o Shang Han Lun - Tratado do Frio Nocivo. Embora no próprio Nei Jing já havia relatos sobre a utilização de plantas nos tratamentos. Portanto, podemos dizer que a fitoterapia chinesa remonta há 3.000 anos.

     A utilização da fitoterapia chinesa vêm demonstrando grandes e rápidos resultados. Quando associada acupuntura ou ao shiatsu acelera os resultados destas.

     Não devemos esquecer que segundo a visão da medicina tradicional chinesa, as plantas e fórmulas não são medicamentos e sim alimentos com a capacidade de trazer a harmonia energética para o corpo.
Qual a eficácia de um fitoterápico?
As plantas medicinais vêm sendo usadas por todos os povos e culturas, desde a antiguidade, como principal forma de tratamento e manutenção da saúde.Isto, por si só, é considerado uma prova de eficácia pela OMS. Atualmente, com o desenvolvimento da tecnologia aliado ao interesse em se confirmar o conhecimento da medicina popular, as plantas medicinais estão tendo seu valor terapêutico pesquisado e ratificado pela ciência e seu uso pelos profissionais de saúde vem crescendo. Mais de 60% da população mundial usa plantas medicinais ou seus derivados nos cuidados de saúde.  
Como se conseguir os melhores resultados?
Como todo remédio, para se conseguir os melhores resultados dos fitoterápicos, você precisa obter um medicamento de boa procedência a seguir as instruções de dosagens recomendadas na bula ou determinadas pelo seu terapeuta.  
Por que muitos fitoterápicos são produzidos com mais de uma planta medicinal?
A associação de plantas medicinais é um recurso utilizado pela medicina popular para aumentar a eficácia dos fitoterápicos.  
Posso medicar meus filhos com fitoterápicos?
Sim. Os  resultados são excelentes, mas deve-se observar a dosagem correta. Quando se trata de menores de 5 anos é indicado o conselho terapêutico.  
Se a dose fosse aumentada, apresentaria melhoras mais rapidamente?
Não. As instruções de  dosagens devem ser seguidas rigorosamente para se obter os melhores resultados.Lembre-se que as doses mais sutis podem ser as melhores.  
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando podem tomar fitoterápicos?
Em geral é melhor evitar qualquer  remédio durante a gestação ou amamentação. Consulte sempre seu médico quando precisar de aconselhamento.  
Por quanto tempo devo tomar medicamento fitoterápico?
Enquanto se perceber melhora ou durante o período prescrito na receita. Não desaparecendo os sintomas deve-se  comunicar ao seu terapeuta.  
Posso associar a fitoterapia com a alopatia?
Sim. Contudo com muito critério, pois assim como um fitoterápico pode potencializar a ação de outro fitoterápico, pode também potencializar os efeitos de medicamentos alopáticos.
Como posso saber qual o fitoterápico certo para uma determinada doença?
Esse guia apresenta muito fitoterápico disponíveis em nosso Laboratório. Observe os seus sintomas e ligue- os aos produtos usados. Acompanhe as instruções de dosagem e sempre que possível procure orientação terapêutica.
Os fitoterápicos podem causar efeitos colaterais?
São raros os casos de efeitos indesejáveis  (os chamados efeitos colaterais) na utilização de remédios  fitoterápicos, desde que utilizados na dosagem correta. Se você sentir qualquer mal- estar deve suspender o medicamento e procurar seu terapeuta.
Como armazenar os remédios fitoterápicos?
Para a conservação ideal dos seus remédios, mantenha sempre os recipientes bem fechados. Guardados ao abrigo da luz, umidade e calor. Observe sempre a data de validade e mantenha os medicamentos longe das crianças.
Como devo tomar os fitoterápicos?
Os fitoterápicos em líquido ( tintura, extrato fluido) devem sempre ser tomados com algum líquido, ( 20 a 30 ml) com água, suco de frutas, isso evita a ação irritativa do álcool, bem como o sabor amargo de ervas.Tome sempre antes das refeições  e ao deitar. As cápsulas devem ser tomadas sempre com muito líquido, também longe das refeições. Caso surja alguma irritabilidade gástrica, tome-as mais próxima as refeições ou abra as cápsulas ou abra as cápsulas e dissolva o conteúdo em água ou suco. As cápsulas de nossos fitoterápicos são totalmente naturais e contém nosso logotipo em azul. O uso de chá você encontra orientação na página de ervas medicinais.
O que é doença? E qual seu significado?
Eis uma questão que, por sua importância não devemos deixar de considerar. Não esperemos uma doença que nos faça permanecer ao leito um tempo ou menos prolongado para refletir sobre ela. Para aqueles que se detém somente no aspecto material das coisas, a doença é um fato casual, um acidente: ele, então procura afastar o mais rápido possível os desarranjos pouco importando os meios. Mas o homem não é somente matéria, ele sente que vive; é animado de sentimentos e tem consciência de sua individualidade. E estas manifestações devem ser levadas em conta para um verdadeiro conhecimento do homem. Certamente não é necessário ser muito sábio para perceber que não progredimos senão através das dificuldades, de obstáculos, que somos levados a ultrapassar: observe uma criança que começa a andar, um músico que se exercita para tocar um instrumento, um alpinista que parte para a conquista de uma montanha. A facilidade, ao contrário, nos faz regredir Quando recusamos o esforço, o destino frequentemente faz suscitar um obstáculo que nos obrigara a cumprir aquilo que deveríamos ter feito de bom grado. Assim vemo-nos constrangidos a fazer um esforço maior para encontrar aquilo que nos interessa, é o destino, o “Karma”, não é senão a doença? No entanto é necessário não considerá-la uma punição, mas uma dificuldade sobre o qual devemos procurar triunfar. Não é o terapeuta, mas o doente, aquele que cura. O papel do terapeuta é o de nos ensinar o caminho da cura, assim como o guia ensina ao alpinista as boas tomadas que lhe permite elevar-se por suas próprias forças. O remédio  não é senão a chave destinada a abrir a porta da cura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...