Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Efeitos da Acupuntura na recuperação de pacientes com paralisia parcial ocasionada por infarto cerebral

RESUMO DA PESQUISA: O objetivo da pesquisa é observar os efeitos de dois tratamentos de acupuntura diferentes na velocidade do fluxo sanguíneo cerebral e na reabilitação precoce da hemiparesia causada por infarto cerebral.
MÉTODOS: Oitenta pacientes foram divididos aleatoriamente em um grupo de suplentes de acupuntura (n = 40) e um grupo da acupuntura de rotina (n = 40). Os pacientes do grupo da acupuntura suplentes foram tratados com Acupuntura em acupontos de ambos os lados afetados e aparentemente sadios, alternadamente, duas vezes por dia, respectivamente. O grupo acupuntura de rotina foi tratado pela acupuntura no lado afetado, uma vez por dia. A velocidade média do fluxo sanguíneo da artéria cerebral média no lado afetado foi monitorada durante os dois tratamentos de acupuntura diferentes usando Doppler transcraniano.
RESULTADOS: A taxa efetiva de cura foi de 65,0% no grupo da acupuntura suplente e 37,5% no grupo da acupuntura de rotina, com uma diferença significativa entre os dois grupos (P <0,01).
CONCLUSÃO: O efeito terapêutico da acupuntura no programa alternativo para hemiparesia causada por infarto cerebral é superior ao do programa de acupuntura rotina. Sugere-se que o mecanismo da acupuntura no tratamento hemiparesia causada por infarto cerebral diz respeito a dilatar os vasos sanguíneos cerebrais e melhorar a perfusão cerebral.
TÍTULO: Efeitos do tratamento com acupuntura diferente da velocidade média do fluxo sanguíneo da artéria cerebral média do lado afetado e reabilitação de hemiparesia causada por infarto cerebral
AUTOR(ES): Lei LM , L Wu , Hu YQ , BH Luo , Huang JJ , Su SY , Tang HL .
FONTE: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19835115?dopt=Abstract

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...