Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como a Acupuntura pode beneficiar os recém nascidos prematuros

RESUMO: As doenças pulmonares e infecções em recém-nascidos e prematuros são responsáveis por grande parte da morbidade e mortalidade em bebês internados na UTI Pediátrica.
O presente estudo tem a finalidade de estudar o efeito da Acupuntura na prevenção e evolução nas doenças pulmonares e infecciosas em recém-nascidos de alto risco.
MATERIAL: O estudo constou de observações de 121 bebês internados na Unidade de Alto Risco do Berçário do Hospital Alvorada Santo Amaro, SP.
MÉTODO: O método de estudo foi comparativo, estudando-se prospectivamente 59 bebês tratados com Acupuntura durante quatro meses, comparados com 62 bebês nascidos em período imediatamente anterior, internados na mesma unidade e sob as mesmas condições.
Foram estudadas as relações existentes entre o peso ao nascer, idade gestacional e a incidência de doenças pulmonares e infecções perinatais.
RESULTADOS: Os testes estatísticos aplicados aos dados mostraram que houve uma evolução significativa nos recém-nascidos tratados com a Acupuntura em relação à infecção perinatal, apesar de neste grupo existir uma incidência maior de doenças pulmonares.
CONCLUSÕES: Em bebês de alto risco, o estímulo dos pontos de acupuntura Ting mostrou ser eficaz significantemente na prevenção de doenças pulmonares e infecções perinatais.
AUTOR: Menezes, Aparecida Assumpção; Yamamura, Ysao; Tabosa, Angela.
TÍTULO: “Prevenção de infecções de recém-nascidos em unidade de alto risco pela acupuntura”
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...