Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 13 de fevereiro de 2016

A Acupuntura como aliada da atividade física

Quem pratica atividade física sabe que sempre há o risco de se lesionar e, por isso, trabalhar na prevenção dessas lesões é o melhor remédio. E uma das ferramentas que ajuda a minimizar esse risco é a acupuntura.

“Pouca gente sabe, mas a técnica pode e deve ser utilizada para prevenir alguns problemas e não apenas tratar dores, motivo pelo qual a maioria das pessoas nos procurar para fazer acupuntura”, explica Vaneide Santana, diretora do Espaço Care.
A cada dia que passa, temos observado que as pessoas se preocupam mais em ter uma qualidade de vida e buscam na atividade física uma forma de cuidado com o corpo e a mente. “Estar em equilíbrio é importante, pois nosso sistema imunológico funciona melhor e se recupera melhor”, conta Vaneide. Além disso, segundo a diretora do Espaço Care, muitos atletas amadores levam a atividade física mais a sério, principalmente a corrida de rua, e participam de diversas provas ao longo do ano. “Por isso esse equilíbrio também é muito importante, pois quando os atletas não estão bem psicologicamente, isso pode interferir de forma negativa na performance deles. Eu sempre falo para os meus clientes: não devemos cuidar só do corpo, pois vamos além disso”, completa.
A acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e tem como objetivo deixar corpo, alma e mente em perfeita harmonia. Para os casos de lesões no esporte, a acupuntura é uma forte aliada na reabilitação. A técnica acelera a recuperação física, alivia dores musculares, previne lesões alivia a fadiga e o estresse e aumenta a energia. Ou seja, ela é uma grande aliada da saúde e do bem estar físico e psíquico. “Além disso, a acupuntura acelera a recuperação de lesões, tem ação anti-inflamatória e diminuiu as contraturas musculares”, explica Vaneide.
É importante ressaltar que a acupuntura só dá resultados quando feita por um profissional qualificado para isso. Por ser uma técnica oriental, requer muito cuidado e precisão na hora de ser feita.

Fonte:Portal da Educação Fisica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...