Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Do In

Nascido na década de 70 como uma técnica de automassagem, o do-in é considerado uma versão ‘faça você mesmo” da Terapia Corporal, em que própria pessoa busca em uma tabela a relação entre o sintoma e o ponto do corpo que poderia ser massageado para melhorar o quadro.O do-in é feito com a aplicação da pressão dos dedos em pontos tradicionais de acupuntura. Ele pode ser aplicado por um terapeuta ou sob a forma de auto-terapia.


 
Na versão "faça você mesmo" a massagem consiste em pressionar os pontos por alguns minutos observando numa tabela a relação entre o problema que se quer tratar e o ponto que deve ser massageado. No consultório os profissionais que aplicam a técnica não usam tabelas. Cada caso é estudado individualmente e os pontos são escolhidos de acordo com a sensibilidade de cada paciente.
BENEFÍCIOS
Melhora e alívio dos nos sintomas de sinusite, resfriado, enxaqueca e dor no estômago, entre outras doenças.
CUIDADOS
A pressão nos pontos não deve ser exagerada, ou o local pode ficar dolorido. Sem o domínio da técnica e a pressão em pontos errados, os sintomas podem não melhorar.
PREÇO
Em casa o tratamento sai de graça. No consultório, as consultas duram 50 minutos, custam cerca de R$ 70 e podem incluir outros tipos de tratamentos complementares.
ONDE FAZER No site do Sindicato dos Terapeutas , é possível encontrar a indicação de profissionais de todo o país especialistas em Terapia Corporal (vertente do qual o do-in faz parte). O telefone do sindicato é: 0800-117810.
CONHEÇA OUTRAS MASSAGENS

Fonte: http://saude.ig.com.br/bemestar/especial-massagens-doin/n1237583014543.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...