Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ACUPUNTURA AJUDA NO TRATAMENTO DA AMBLIOPIA

A ambliopia, que também é conhecida como olho preguiçoso, é caracterizada pela baixa visão em um olho do paciente. Cerca de 5% das pessoas em todo mundo sofrem com a ambliopia, sendo as crianças as mais atingidas.
No tratamento convencional, o olho fraco fica coberto por um adesivo para forçar o olho fraco.
Um estudo realizado no New York Eye and Ear Infirmary, liderado pelo Dr. Robert Ritch, chegou à conclusão que a acupuntura pode ser uma alternativa para o tratamento do olho preguiçoso.
O Dr. Ritch e sua equipe analisaram 88 crianças na China, entre sete e doze anos, que já haviam usado óculos por pelo menos 16 semanas. Metade das crianças usou o método tradicional de tratamento do olho preguiçoso. Já a outra metade, passou por cinco sessões de acupuntura por semana. A pesquisa durou 25 semanas.
Ao final da pesquisa, os pesquisadores descobriram que mais do dobro das crianças que receberam o tratamento com acupuntura melhoraram em comparação com as que usavam o adesivo sobre o olho.
O Dr. Robert Ritch e sua equipe continuam desenvolvendo mais a fim de aumentar a compreensão de como a acupuntura ajudar no tratamento do olho preguiçoso.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...