Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 27 de agosto de 2011

Anticoncepcional masculino chinês é eficaz

Um anticoncepcional hormonal específico para homens será a novidade no futuro próximo, de acordo com um estudo desenvolvido por chineses com resultados promissores.
O trabalho foi feito pelo Instituto de Pesquisa para o Planejamento Familiar, em Pequim, com 1.045 homens chineses de 20 a 45 anos de idade e mostrou que uma injeção mensal de 500 mg de testosterona (hormônio masculino), misturados com óleo de semente de chá tem eficácia de 98,8%. E quando foram comparados os números verificou-se que a pílula anticoncepcional feminina, por exemplo, tem eficácia de 97% a 99%, o que torna excelente o percentual obtido.

Todos os voluntários foram acompanhados durante dois anos, possuíam parceiras férteis entre 18 e 38 anos, tinham filhos e histórico médico normal. No período de “monitoramento” ocorreram apenas nove gravidezes entre as parceiras dos 733 homens que completaram o estudo, o que sugere um índice de falha do método de 1,2%.
O hormônio foi injetado por via intramuscular e passou para a circulação sanguínea aos poucos, sendo absorvido gradativamente. A forma de administração em intervalos de um mês também é novidade, já que em outros estudos a administração de contraceptivo era semanal.
Os pesquisadores afirmam no trabalho que o uso mensal do fármaco oferece “contracepção efetiva, reversível e confiável”. De acordo ainda com os pesquisadores os níveis de espermatozoides voltaram ao normal seis meses após a interrupção da aplicação de testosterona, entretanto especialistas discordam e acreditam que estudos de prazo mais longo sejam necessários para confirmar a reversibilidade do método.
O contraceptivo masculino provocou alguns efeitos colaterais relatados pelos voluntários da pesquisa, como dor no local da injeção, maior incidência de acne e oscilações de humor. Há ainda outro problema com relação ao método apontado por especialistas: a contraindicação no caso de câncer de próstata. Segundo os médicos, o uso em excesso de testosterona poderia favorecer o desenvolvimento de um tumor já existente, o que deve ser levado em consideração e, consequentemente, continuidade nos estudos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...