Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 27 de agosto de 2011

Acupuntura e cromoterapia juntas são mais benéficas

A acupuntura, aplicada na Índia há cinco mil anos, é o método terapêutico mais antigo que existe. E tanto na Índia como na China, bem utilizado, é prioritariamente para a prevenção de doenças, já que nos países de cultura oriental, prevalece o cuidado antes de ficar doente.
No Brasil, a acupuntura foi introduzida pelos imigrantes japoneses, há mais de 100 anos, embora tenha ficado restrita aos próprios imigrantes até a década de 1950, atualmente é bastante disseminada por médicos brasileiros que aprenderam a técnica e se especializaram para a prática.A técnica consiste principalmente na aplicação de agulhas nos meridianos, que são vistos como os principais pontos de concentração energética no organismo.

O princípio básico da acupuntura é que em cada uma das partes do nosso corpo está inserida a totalidade, explica o terapeuta e consultor holístico Paulo Sérgio Figueira, de Campinas, em São Paulo. Ou seja, em cada região trabalhada, há diversos pontos que se ligam, por meio de artérias, veias e tendões, aos nossos órgãos, por isso, em uma pequena área, é possível para trabalhar o corpo todo, complementa.
A acupuntura se associada a outras técnicas, como a cromoterapia pode ter seus benefícios redobrados. Segundo os terapeutas, ao aplicar a agulha no paciente que está totalmente relaxado com uma música apropriada e luzes adequadas a cada tipo de atuação, o efeito é ainda mais eficaz e a reposição energética é completa.
Segundo Paulo Figueira, as cores podem trazer vários benefícios à saúde do corpo. E enumera cada uma e sua aplicação, como, por exemplo, a violeta que é anti-inflamatória; azul serve para acelerar a cicatrização; o verde, cor excelente para a cura em geral e para problemas gástricos; o amarelo e laranja que induzem energia e concentração; e o vermelho, estimulante, ativa a circulação sanguínea.
O terapeuta recomenda que as técnicas sejam aplicadas por um profissional experiente para segurança e sugere verificar se ele está incluso na Associação Brasileira de Acupuntura (ABA). 
Fonte:http://www.corposaun.com/acupuntura-cromoterapia/9142/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...