Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 2 de julho de 2011

Acupuntura pediátrica

O sistema imunológico da criança não esta adequadamente preparado o que faz com que ela sofra mais o impacto das viroses, principalmente as crianças que freqüentam a educação infantil ou as que freqüentam creches e berçários, apresentando uma freqüência maior de aparecimento.
A acupuntura pediátrica preventiva tem como objetivo diminuir a incidência das doenças e afecções freqüentes na criança, fortalecendo o sistema imunológico e mantendo o equilíbrio energético. Ela ajuda a diminuir a freqüência de aparecimento de várias doenças e afecções como as viroses respiratórias, como a gripe e o resfriado, e as viroses intestinais.
Nas crianças que já apresentam algum tipo de virose, o tratamento através da acupuntura busca melhorar todo quadro sintomático e como na acupuntura pediátrica preventiva busca promover o equilíbrio energético e o fortalecimento do sistema imunológico.
Além da acupuntura pediátrica prevenir diversas doenças e afecções na criança, ela também é utilizada no tratamento de diversas enfermidades físicas e psíquicas e nos tratamentos de dores em geral. Apresenta ótimos resultados no tratamento das doenças respiratórias como bronquite, asma, rinite entre outras e no tratamento de cólica, enurese noturna (xixi na cama) e distúrbios do sono.
Na acupuntura pediátrica são utilizadas sementes ou esferas metálicas ao invés de agulhas o que torna o tratamento totalmente indolor, podendo ser complementada com outros recursos. A aplicação da acupuntura é feita em meio a diversas atividades lúdicas o que torna o tratamento prazeroso para a criança.
As crianças maiores de 7 anos apresentam melhor resultado com o uso de agulhas, sendo que bebês e crianças até 7 anos respondem muito bem aos estímulos com sementes ou esferas metálicas.
A freqüência das aplicações variam de acordo com o quadro clínico da criança, sendo em média 1 vez por semana e assim que possível a criança deve receber alta para 15 em 15 dias, até passar para 1 vez ao mês, ficando a critério dos pais seguir ou não com o tratamento preventivo. Na criança saudável é realizado apenas o tratamento preventivo onde são realizadas 3 sessões com intervalo de 1 semana, 1 sessão com intervalo de 15 dias e as sessões seguintes são realizadas 1 vez por mês.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...