Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Acupuntura ajuda a combater a celulite e a gordura localizada

Em alguns casos, tratamento estético costuma ser sinônimo de sofrimento. Vermelhidão, descamação da pele, longos períodos de cicatrização e recuperação. O que poucas pessoas sabem é que a acupuntura estética pode fornecer o mesmo resultado que outros tratamentos de uma forma eficaz, praticamente indolor e livre de efeitos colaterais.

Técnica é uma das formas de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que vem se tornando forte aliada no tratamento de problemas como celulite, ordura localizada e até obesidade. A principal diferença dos tratamentos comuns, além de não necessitar de tempo de recuperação, é que a acupuntura trabalha com todo o corpo.
"Os problemas estéticos normalmente têm ligação com o desequilíbrio da energia de órgãos internos", afirma a dermatologista e acupunturista Miriam Sabino.
O tratamento contra a celulite e a gordura localizada consiste na aplicação de finíssimas e pequenas agulhas de metal em pontos específicos (chamados “acupontos”) na pele. Dessa forma é possível prevenir e tratar doenças, dores ou outras desordens do corpo atuando inclusive na causa e não somente nos sintomas do problema.
Existem outros recursos terapêuticos complementares no tratamento da acupuntura como: auriculoterapia (estimulação de pontos na orelha através de esferas, agulhas e sementes), laser, eletroacupuntura, talassoterapia (uso de algas), moxabustão (erva artemísia) e produtos naturais como pó de pérola e calêndula.
Os benefícios da acupuntura incluem melhora da circulação linfática e sanguínea, aumenta da oxigenação dos tecidos e diminuição da flacidez local. Os resultados são obtidos de um a dois meses e estão relacionados ao grau e extensão dacelulite, sedentarismo, uso de medicamentos, obesidade, estresse e fatores hormonais.
Fonte: http://tinyurl.com/33dt8vv

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...