Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

terça-feira, 14 de junho de 2011

Acupuntura no tratamento da infertilidade

Estudos mostram efeito benéfico da Acupuntura na Infertilidade, tanto para causa masculina quanto feminina.
Antiga terapia que surgiu na China há mais de 2 mil anos, a acupuntura consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do corpo. Segundo os especialistas, esses pontos são conexões com vias de energia (meridianos) que correm por todo o corpo humano — a técnica ajudaria a manter esse fluxo energético natural.
Várias pesquisas e estudos já foram feitos sobre o assunto. Uma dessas pesquisas descobriu que mulheres que incorporam a acupuntura ao tratamento de fertilização in vitro (bebê de proveta) apresentam mais chances de engravidar. A fertilização in vitro envolve a coleta de um óvulo, fertilizado pelo espermatozóide em laboratório.



Os embriões resultantes são transferidos ao útero.
O uso da acupuntura na infertilidade, se dá através principalmente pela tonificação do meridiano responsável e então é tratada a causa orgânica ou psicogênica.
Os profissionais recomendam em média duas aplicações por semana, em sessões de 15 a 30 minutos. Em cada aplicação vários pontos são estimulados em todo corpo. Estes estímulos podem ser feitos com agulhas ou com laser nos tramentos mais modernos.
Vale lembrar que as agulhas são de uso individual. Para aquelas que tem a dor, não se preocupem: elas são finas e indolores. Nos tratamentos com laser, a paciente fica deitada e a ponteira da caneta é direcionada nos pontos a serem tratados por alguns segundos.
Segundo uma análise da literatura médica, os benefícios da técnica para a fertilidade feminina revelou que pode ajudar a reduzir o estresse, aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos e ajudar a normalizar a ovulação, fatores necessários para ajudar a conceber.
Em um estudo recente, os pesquisadores descobriram que a técnica pode exercer influência sobre centros no cérebro que afetam a ovulação, além de reduzir o estresse. O fato de dimunuir o stress ajuda muito, pois existem vários estudos que dizem que o estresse pode impedir uma mulher de ovular.
E os resultados das pesquisas não param por aí. Os pesquisadores também descobriram que a acupuntura pode aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos femininos, oferecendo a eles uma melhor irrigação. Além disso, a acupuntura parece melhorar o revestimento do útero, local ao qual o embrião adere após a
concepção. O que ajudaria muito no processo de implantação.
Esta técnica pode ser de grande ajuda para todas as mulheres que desejam engravidar. O melhor é que atualmente quase todos os planos de saúde oferecem cobertura para este procedimento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...