Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

domingo, 10 de abril de 2016

Estudo comparativo dos pontos BP4, BP5 e BP6

Você sabia que todos os órgãos do corpo possuem uma função fisiológica e outra energética? E que o Baço-Pâncreas é o responsável por produzir a energia de qualidade Yin e o Sangue através da atividade digestiva realizada em conjunto com o Estomago? Além disso o BP também mantem o sangue no interior dos vasos; coordenando a função menstrual em todas as etapas; entender essa questão favorece a compreensão da funcionalidade dos pontos de acupuntura, que possuem a mesma condição; cada ponto estimula uma parte do organismo celular e energética. Nesse post explicamos como escolher o melhor ponto entre os principais pontos do BP. Lembro que esse conhecimento oferece a diferença no resultado com os pacientes!

PONTO BP4
Função energética. O ponto BP4 relaciona-se diretamente com a energia germinativa (fecundação), ativando, desse modo, a fertilidade feminina e masculina.
Função psíquica. O ponto BP4 organiza a mente, eliminando os resquícios impróprios causados pelo medo, pela preocupação, euforia, tristeza e irritação.
Problemas emocionais. Associar com Vaso Maravilhoso CS6.
Função física. Equilibra o fluxo de sangue ao útero, organizando o processo menstrual.
Problemas menstruais. Associar com BP6 e BP8.
PONTO BP5.
Função energética. Elimina a umidade e fortalece a nutrição energética e sanguínea em casos de deficiência.
Função psíquica. O ponto BP5 relaciona-se de forma coadjuvante com a função mental do elemento terra, provendo a capacidade de abrir os orifícios da mente para a eliminação da umidade, criada pela densificação da energia Yin, mantida pela preocupação excessiva e agravada pela depressão emocional.
Preocupação. Associar com BP9, E40 e C7.
Depressão emocional. Associar com P7, CS6 e C7.
Função física. O ponto BP5 nutre as articulações e os tendões com sangue e Qi, e regulariza a deficiência de Qi do BP.
Indicações:
  • Tensão muscular. Associar com VB34, Vb41 e BP5.
PONTO BP6
Localização. 3 cun do maléolo medial.
Função energética. O ponto BP6 relaciona-se diretamente com o elemento terra, por isso esse ponto remove a estagnação de sangue e de umidade de qualquer parte do corpo.
Função psíquica. O ponto BP6 limpa a mente de sangue originária da mágoa e do rancor profundo; consegue também eliminar da mente agentes energéticas de natureza Yin, advindos da preocupação e da obsessão.
Mágoa e rancor. Associar com F3, VB40 e C7.
Preocupação. Associar com BP9, E40 e C7.
Função física. O ponto BP6 nutre a energia do Baço-pâncreas, tratando casos de deficiência energética relacionados com a lassidão, o cansaço, a preguiça e com o desejo de comer alimentos úmidos.
Baço-pâncreas. Associar com BP9, E36 e VC12.
por Fabrício Borges
Fonte: http://centrobenessere.com.br/2016/04/09/estudo-comparativo-dos-pontos-bp4-bp5-e-bp6/#sthash.Bg6q69m0.dpuf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...