Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 4 de abril de 2015

Insônia: estudo aponta que acupuntura e moxabustão diminuem a falta de sono




Pesquisadores da Universidade de Henan, na China, chegaram a conclusão de que a combinação de acupuntura e moxabustão é eficaz para o tratamento da insônia. A pesquisa, publicada no Journal of Traditional Chinese Medicine, dividiu 120 pessoas em dois grupos, um recebendo apenas acupuntura (grupo B) e outro (grupo A) recebendo acupuntura junto com a moxabustão (método que aquece as agulhas ou os pontos de acupuntura). 
O grupo A, que recebeu acupuntura em pontos específicos combinados com moxabustão, teve uma taxa de mais de 87% de sucesso, e o grupo B, de mais de 76%. No estudo, foi possível observar melhorias na qualidade do sono, aumento no tempo de sono e uma consequência positiva na rotina diária no grupo (A) que recebeu tanto acupuntura e moxabustão. 







Recentemente, a atriz Julianne Moore declarou que faz uso constante de acupuntura. Ela sofria de insônia por conta da morte da mãe e encontrou no método milenar chinês a solução tanto para melhorar o sono quanto para seu sistema nervoso. Segundo ela, sua pressão arterial caiu muito e a única coisa que a fez “voltar ao normal” foi a medicina chinesa. 
Para o especialista em acupuntura há 29 anos, Dr. Márcio De Luna, a declaração de personalidades mundialmente conhecidas afirmando que a medicina chinesa é eficaz e confirmando que fazem uso dela, tendem a fortalecer esse tratamento ainda pouco valorizado e reconhecido pela população em geral, como um tratamento efetivo e complementar. 
Além disso, este estudo concorda com outra pesquisa recente que concluiu que a acupuntura é eficaz para melhorar a qualidade do sono e problemas emocionais em pacientes com esquizofrenia. “Os investigadores concluíram que a acupuntura tem efeitos benéficos reais, como tratamento para a insônia e alguns sintomas psicopatológicos em pacientes com esse problema”, explica Dr. Luna, que é atual presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (www. abarj .com.br). 



Fonte: http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=23613

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...