Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 1 de setembro de 2012

Furo na orelha


A acupuntura auricular (aurículo-terapia) apóia-se no conceito de que nas orelhas existem pontos reflexos que correspondem a todos os órgãos, partes e funções do corpo. Estimulando-se estes pontos, o cérebro recebe impulsos que desencadeiam fenômenos físicos nas áreas afetadas, promovendo o re-equilíbrio. Daí a possibilidade de, em se fazendo uma perfuração aleatória na orelha, atingir algum destes pontos e conseqüentemente provocar algum problema ao órgão ou parte do corpo. Desta forma, utilizando-se o conhecimento do método por acupuntura, pode-se realizar o procedimento minimizando ao máximo o risco de atingir algum ponto.
DICAS E PROCEDIMENTO
Alguns procedimentos devem ser observados pelos pais ou pessoas que queiram utilizar brincos ou adornos:
  • Sempre utilize brincos ou adornos fabricados em metal nobre, como : aço inox, ouro amarelo, ouro branco ou platina.
  • Em caso de recém nascidos, utilize brincos com fechamento em tarracha, sem que o eixo do brinco a transpasse, para não machucar a nuca do bebê.
  • Para crianças acima de 6 meses, os pais podem optar pelo uso de uma fita adesiva anestésica (encontrada em drogarias), colocada na frente e atrás do lóbulo, 2 horas antes do procedimento.
  • A perfuração pode ser realizada de acordo com a orientação de seu pediatra ou a partir dos 15 dias de vida.
  • Nas crianças com idade entre 3 e 6 anos, utiliza-se o método da "brinquedoterapia", que consiste em realizar o furo na orelha de uma boneca, pela própria criança. O resultado é a permissão da criança para a realização do procedimento sem nenhum receio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...