Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

USP comprova efeito emagrecedor de ervas brasileiras



O extrato com composto de ervas brasileiros chamado de Pholianegra, já conhecido por muitas pessoas como redutor de peso, foi testado e aprovado por uma equipe do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), com pesquisa dirigida pela equipe coordenada pela professora Maria Martha Bernardi. O resultado é que o extrato concentrado e padronizado pode reduzir o sobrepeso em até 10%.
O Estudo de Eficácia e Segurança do Insumo Fitoterápico PholiaNegra concluiu ainda que a Pholianegra é eficaz na redução de peso em 30 dias; que o índice Delta de Perda de Pesos (DPP) in vivo (experiência feita em animais) foi de 10%; e que não houve sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento. "O estudo teve como objetivo principal verificar se as ervas emagrecem realmente e se apresentam efeito colateral e toxicidade", disse a professora.
Apesar de ter recebido certificação científica e poder ser utilizado com segurança e eficácia como auxiliar natural nas dietas de emagrecimento, trata-se de um insumo e não de um produto acabado. Por isso, de acordo com o material de divulgação da pesquisa, não é um medicamento registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e só pode ser ingerido por meio de formulação em farmácia de manipulação a partir de receituário médico.
Outras conclusões do estudo sobre o Pholianegra divulgados pela professora são: retarda o esvaziamento gástrico; acelera a plenitude gástrica (sensação de saciedade); promove manutenção do peso eliminado por até 12 meses; altera o metabolismo de ácido graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral, e reduz o quociente respiratório, indicando aumento da oxidação de gordura.
A pesquisa foi conduzida por nove meses em ratos de laboratório. De acordo com o material divulgado sobre os estudos, além de efeito emagrecedor, a literatura mostra que o extrato possui várias atividades biológicas, como efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Para confirmar tais efeitos, a equipe de pesquisadores realizará em breve uma nova série de testes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...