Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MTC GARANTE SUCESSO NO TRATAMENTO DA SINDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL

Um estudo realizado na Universidade de Hong Kong, na China, revelou que a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), é mlehor do que o tratamento ocidental para aliviar os sintomas da sindrome do intestino irritável (SII).
Essa síndrome é caracterizada por um desconforto abdominal recorrente e função intestinal anormal. Em muitos casos o desconforto inicia-se após a refeição e desaparece após a evacuação. Dentre os sintomas estão: cólicas, náuseas, distensão abdominal, gases, constipação, diarreia e uma sensação de evacuação incompleta.


O estudo foi realizado com 84 pacientes portadores da síndrome, que é uma doença comum na cidade de Hong Kong, foram divididos em diferentes grupos de tratamentos.
O resultado apontou que após o tratamento, que durou oito semanas, 46% dos doentes submetidos aos tratamentos fitoterápicos obtiveram melhora global dos sintomas, comparados aos 29% tratados com medicina ocidental.
O cientista responsável pela pesquisa, o Prof. Joseph Sung, disse que a medicina convencional ocidental não pode fornecer alívio satisfatório dos sintomas da SII. Muitos pacientes ainda apresentam piora nos sintomas mesmo após  o tratamento com estes medicamentos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...