Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CONJUNTIVITE E O TRATAMENTO ATRAVÉS DA ACUPUNTURA

Ardência e coceira, sensação que há um cisco ou areia, um insistente lacrimejar, olhos sensíveis (principalmente a claridade) e pálpebras inchadas podem ser sinais de conjuntivite.
Essa perturbação ocular, como é classificada a conjuntivite, pode ser contraída através de vírus, bactérias, produtos químicos, fungos e alergia.


A forma mais comum de contrair a doença é através do contato das mãos (não higienizadas corretamente) com os olhos (forma viral de transmissão), sendo um prato cheio para os vírus desenvolverem a conjuntivite.
O tratamento da conjuntivite através da acupuntura é feito utilizando os pontos como principais formas de dispersão de energia, dissolvendo o excesso contido no sangue e acalmando as dores.

- Prevenção através da acupuntura
A conjuntivite pode não ser exatamente um sinônimo de organismo frágil, mas a imunidade baixa pode tornar mais fácil o contágio da doença.  
A acupuntura é um método que estimula alguns pontos do organismo para fortalecer a função  natural e prevenir contra doenças, aumentando a resistência corporal.
Existem diversas formas para deixar o sistema imunológico mais forte através da acupuntura, como o fortalecimento do estômago e do baço, que são consideradas raízes da energia que abastecem o corpo, a mente e o espírito (o Qi).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...