Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ACUPUNTURA: TRATAMENTO NATURAL CONTRA A OBESIDADE

A obesidade é um distúrbio que traz um grande risco para a saúde, pois quando não tratada atinge o coração, as artérias, o fígado, as articulações e o sistema endócrino. Acima de 20% do peso considerado ideal, uma pessoa pode ser considerada obesa. Atualmente temos notado uma “epidemia” de casos de obesidade.

A causa da obesidade é a grande quantidade ingerida de energia aliado com vários fatores psicológicos, sociais e culturais. A forma genética, que há muito tempo é falada com uma “tendência hereditária”, ainda não foi comprovada cientificamente como uma causa predominante nos males da obesidade.
Na Medicina Tradicional Chinesa, a obesidade é tida como um desequilíbrio energético.
Muitas técnicas são possíveis de tratar esse desequilíbrio, entre elas podemos citar principalmente  a acupuntura sistêmica, acupuntura auricular, ventosaterapia, fitoterapia, dietoterapia, eletroacupuntura entre outras.
A principal atuação da Medicina Chinesa em relação a obesidade é atenuar a vontade de comer, aliviando a ansiedade e stress geralmente relacionados.Também age regulando o sistema hormonal endocrinológico e ainda pode agir na gordura localizada através do uso da eletroacupuntura e massagens.
Levando-se em conta que a Medicina Chinesa observa o individuo como um todo, é aconselhável que as pessoas com tendência a obesidade revejam seus hábitos alimentares e a pratiquem exercícios físicos.  
A Medicina Chinesa tem demonstrado grande eficácia no tratamento da obesidade, com resultados rápidos e duradouros e também com poucos ou nenhum efeitos colaterais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...