Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ACUPUNTURA ALIVIA DORES E FADIGA DE PESSOAS COM CÂNCER

O oncologista David Pfiser, um dos coordenadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York, concluiu que a acupuntura, durante o tratamento de câncer, ajuda a aliviar os sintomas como dor, fadiga, e boca seca, que são normais em pacientes em fase de tratamento com radioterapia e quimioterapia. Além disso, foi descoberto que a acupuntura ajuda a controlar reações adversas como náuseas e vômitos.
A pesquisa foi realizada em um grupo de pacientes submetidos à cirurgia de tumores em processo de quimioterapia, e concluiu que a acupuntura demonstrou ser mais eficaz que remédios convencionais e a fisioterapia no alívio das dores dos pacientes.
O número de pacientes que obtiveram melhoras nos sintomas através do tratamento com acupuntura chegou a 39% mais que o grupo tratado com métodos convencionais: medicamentos e fisioterapia.
Segundo Dr. David Pfiser, a acupuntura pode ser indicada para o alívio da dor em qualquer caso, especialmente em pacientes com câncer na cabeça ou pescoço, que costumam ficar com movimentos mais limitados depois de uma intervenção cirúrgica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...