Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Você sabe o que é acupuntura de solo?

A prática milenar da antiga medicina chinesa também tem efeitos positivos quando aplicada em ambientes. Isso mesmo, no quarto, na cozinha, na sala, no escritório... Chamada Acupuntura de Solo, minimiza energias nocivas, transformando a casa em um local agradável, harmônico e saudável. De acordo com a geoterapeuta Sil Berti, de São Paulo, muitas pessoas se queixam de problemas como dores de cabeça, tensão, insônia, dor na coluna, estresse, e as causas podem estar no ambiente que a pessoa habita ou freqüenta. "Está comprovado que as correntes de energia do subsolo emitem uma carga eletromagnética alterada ou excessiva para o corpo humano", afirma a expert.

Na acupuntura convencional, o toque da agulha é capaz de liberar neurotransmissores que atuam na área afetada. Há também a explicação mais metafísica que prediz que a aplicação das agulhas, em determinados pontos, desobstrui os canais de energia (meridianos). Sil Berti explica que os rios subterrâneos, as falhas geológicas, as redes magnéticas e minérios, por exemplo, correspondem aos meridianos.
Como aplicar a Acupuntura de Solo?
"Podemos usar estacas de vários materiais, como ferro, madeira, bambu e vidro, desde que tenham formato de agulha e comprimento mínimo de 50 cm. Minha preferência são os bambus, porque além de serem ecologicamente corretos se incorporam ao solo ao longo do tempo e são fáceis de encontrar", diz a geoterapeuta. A técnica deve ser aplicada quando for observada alguma alteração substancial em locais de grande permanência, como cama, sofá e mesa de trabalho.
Nas residências que possuem jardins e quintais, as estacas são colocadas diretamente no solo. Quando não há espaços com terra geralmente são utilizados cristais ou mandalas em locais estratégicos, como vasos, mesinhas e até em paredes. O efeito da terapia é imediato, e entre os benefícios estão a melhoria do estado geral de saúde da pessoa, o tratamento de doenças neurológicas e renais, combate à insônia e de dores intermitentes, garante Sil Berti. A troca das estacas, dependendo do material utilizado, deve ser a cada 3 ou 4 anos. A geoterapeuta aconselha uma visita periódica, de 4 a 6 meses, para o controle do fluxo energético. Se quiser conhecer mais, o contato é: silberti@terra.com.br
Fonte: Andrea Soares - Terra/Viver Melhor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...