Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como a acupuntura a laser é capaz de aliviar as dores sem uso de medicação

O que é a acupuntura a laser?
É uma terapia de reestruturação energética, que através da estimulação de pontos localizados no nosso corpo, busca o equilíbrio energético, eliminando dores/algias e problemas emocionais. A forma de se chegar a um diagnóstico e o tratamento funciona como a acupuntura tradicional, o que muda é a execução do tratamento.
Como funciona a ação do Laser?
O LASER usado em acupuntura é o “soft laser” de He-Ne (Hélio-Neon) ou Ar-Ga (Arsenieto de Gálio). O “soft laser”ou LASER de baixa potência não tem poder destrutivo, é usado para estimular os pontos de acupuntura. Esta estimulação ocorre graças a absorção da radiação luminosa pelas células do ponto escolhido.
Vantagens do laser em relação ao uso das agulhas:
-Em pacientes muito agitados ou que tenham medo de agulhas
-Em crianças pequenas, ou agitadas
-Em bebês e idosos, por terem a pele mais sensível
Benefícios: durante o tratamento o paciente fica mais relaxado, confortável e confiante, pois é totalmente indolor; além da ação anti-inflamatória e analgésica imediata.
Como é feita: a caneta do laser é colocada sobre a pele, nos pontos previamente determinados pelo diagnóstico. O tempo de estimulação do ponto pode ser até 2 minutos. Cada sessão dura em média 45 minutos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...