Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Acupuntura nos esportes

A Acupuntura é uma grande aliada dos atletas de hoje. Amplamente utilizada por atletas chineses e japoneses e recentemente descoberta pelos esportistas ocidentais, a Acupuntura  contribui de forma eficaz na performance, diminuição das dores e da sensação de fadiga.
Durante minha estadia na China, tive o privilégio de acompanhar o Dr He, acupunturista da seleção olímpica de futebol chinesa. Seus ensinamentos foram muito válidos e os uso frequentemente em minha prática clínica.
Com sua função de equilíbrio energético, de melhora no fluxo sanguíneo, além do efeito local em grupos musculares e grandes articulações, a Acupuntura se torna hoje também um instrumento de aperfeiçoamento do treinamento.
Outro fator benéfico aliado à prática freqüente da Acupuntura está na melhora dos níveis de concentração, relaxamento e controle mental.
Esportistas amadores e profissionais se beneficiam desta técnica milenar, já que o acompanhamento e sua prática ajudam também a prevenir lesões e possibilitam a melhora do desempenho.
Fonte:http://www.acupunturachinesa.com.br/artigo/acupuntura-nos-esportes/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...