Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

domingo, 21 de agosto de 2011

Acupuntura ajuda a equilibrar metabolismo durante gravidez

É bom que se faça acupuntura durante a gestação. Estudos indicam que a acupuntura traz benefícios para a mãe equilibrando o metabolismo e regulando a circulação periférica.
No inicio da gravidez, as futuras mamães alteram sua fisiologia muito rápido o que acaba sobrecarregando o metabolismo, pois ese tem de nutrir o feto e eliminar toxinas produzidas por ele.
A MTC (Medicina Tradicional Chinesa) considera a existência da unidade mãe-filho. Por isso tratar a mãe é tratar diretamente a criança. Esse tratamento reduz uma série de desequilíbrios como o edema intersticial (inchaço), mal-estar (enjoo) e alterações da pressão arterial. Todos esses sinais aparecem em decorrência do desequilíbrio interno da mãe, causado pela presença do feto.
A MTC tem como conceito equilibrar a energia do rim, pois nessa fase há uma sobrecarga do funcionamento da energia renal da mãe, devido à gravidez. Assim, cuidar do rim significa diminuir o desgaste diário, pois o estresse consome a energia do rim.
Recomendo uma alimentação saudável rica em frutas e verduras, pois harmoniza a energia renal. Por isso, evite o excesso de condimentos, frituras e gorduras. Isso ajuda a prevenir o enjoo que ocorre nessa fase.
A acupuntura regula e tonifica a energia do rim, fortalecendo e equilibrando a atividade fisiológica e metabólica da unidade mãe e filho.
Fonte:http://www2.uol.com.br/vyaestelar/mtc_gravidez_acupuntura.htm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...