Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Olheiras podem ser amenizadas com tratamentos como a acupuntura

Quem tem, disfarça. “Aparece muito mais em mulheres e morenas. Muito mais do que as muito clarinhas”, diz Jane Domingues Ohara, dermatologista.
Essa escuridão embaixo dos olhos não está só relacionada com o sono. O problema que atinge homens e mulheres, na maioria das vezes, é genético. “Muitas vezes a área é um pouquinho mais afundada. Agora, é lógico que a insônia ou uma pessoa que dorme mal, isso agrava o quadro. Na medida em que se envelhece também”, explica a dermatologista.
A pele próxima aos olhos é mais fina que a do resto do corpo. Os vasos sanguínios ficam mais expostos e a melanina, pigmento responsável pela cor da pele, tende a ficar acumulada dando uma tonalidade arroxeada na área dos olhos.
De acordo com os médicos, a olheira não tem cura, mas alguns tratamentos conseguem melhorar a circulação e amenizar o aspecto de cansaço. A acupuntura é uma das opções. “Em média são usadas dez seções para os resultados começarem a aparecer. As olheiras, elas vão amenizando. Elas vão de mais negras, elas vão ficando amarronzadas, avermelhadas”, garante Fernanda Mucci, acupunturista.
As agulhinhas são colocadas nos pés e no rosto. Segundo a acupunturista os pontos estão ligados com o fígado e estômago, que depois de estimulados podem garantir uma aparência mais saudável.
Bruna diz que com algumas seções, já conseguiu ver os resultados. “Só sente a picada, mas depois não dói. A olheira diminui”, garante.
Fonte: http://tinyurl.com/275swpo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...