Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

domingo, 24 de julho de 2011

Magnetoterapia

O uso da magnetoterapia tem milhares de anos e ainda é uma grande promessa para o futuro. A magnetoterapia é a aplicação de campos magnéticos ou aparelhos eletromagnéticos no corpo em benefício da saúde. É um método natural usado para aliviar a dor, reduzir a inflamação, restaurar a energia natural do corpo, aumentar a circulação sanguínea, evitar ou reverter uma infecção, promover o processamento de toxinas metabólicas e apoiar o processo de cicatrização. A terapia magnética é um método de tratamento não-invasivo, com uma taxa de sucesso muito alta e tem muito para oferecer, tanto na prevenção como no tratamento de doenças crónicas.


O que é o magnetismo?
Em qualquer material capaz de ser magnetizado, existem grupos de átomos com a sua própria orientação magnética dispostos ao acaso. Quando esse material entra em contato com um campo magnético forte, os grupos de átomos são reorganizados e alinham-se. Como os grupos de átomos ficam alinhados, eles projetam um campo magnético.
A energia magnética tem nomes diferentes. Algumas pessoas chamam de energia ou força vital, os chineses chamam de Chi, os hindus conhecem-na como Prana. A verdade é que a energia magnética é uma força básica da vida e é encontrada em toda a natureza.

Como funciona a magnetoterapia
Na realidade os ímãs não curam as doenças. A ciência sabe que o corpo humano é composto por várias células que se combinam para formar o sangue, tecidos, ossos e órgãos. Estas células estão em estado constante de renovação. O Dr. Robert Becker, um dos principais médicos que defende o uso da magnetoterapia, acredita que a força que estimula o crescimento e divisão celular é a energia eletromagnética.
Ele e outros cientistas alegam que quando a energia das células do corpo se esgota, o organismo tenta “recarregar” as células desgastadas enviando impulsos de energia eletromagnética do cérebro através do sistema nervoso.
James Souder, presidente da Norso Biomagnetics em Raleigh, Carolina do Norte, afirma que os estudos realizados em animais, e um exame microscópico dos vasos sanguíneos, indicam que o fluxo sanguíneo é estimulado pelo movimento dos campos magnéticos através do tecido, este é o fator dominante no campo da magnetoterapia.

Aplicações da magnetoterapia
A magnetoterapia acelera o processo natural de cura do corpo humano. A terapia magnética pode impulsionar o sistema imunológico a entrar em ação. Também aumenta a capacidade de transportar oxigénio no sangue e uma nutrição de forma mais eficaz de todo o corpo para um melhor desempenho.

Algumas possíveis aplicações:
Redução ou eliminação da dor. Ao estabilizar o sistema nervoso e influenciando outras funções orgânicas que muitas vezes é um tratamento eficaz.
Aumento do fluxo de sangue. Os efeitos naturais dos ímãs melhoram o fluxo sanguíneo e melhoram as funções imunológicas. Em alguns homens pode melhor a função sexual e nas mulheres, pode aumentar o prazer sexual.
Asma. A magnetoterapia ajuda a reduzir alergias que contribuem para a asma.
Ossos fraturados. Ajuda a uma cicatrização mais rápida. Acredita-se que promove a regeneração de tecidos e ossos.
Dor nas costas. Colchão magnéticos, almofadas, assento de carro e outros dispositivos são úteis para reduzir as dores nas costas.
Toxinas no corpo. A magnetoterapia pode ajudar a remover as toxinas do corpo. Isso melhora as funções imunológicas e ajuda a reduzir sintomas de gripe e acabar com o vírus mais rapidamente.
Dores musculares. A magnetoterapia pode ajudar a aliviar a fadiga ou dores musculares. Além disso, vai ainda ajudar a dormir melhor.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...