Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

domingo, 3 de julho de 2011

Formas de utilização e ingestão das ervas chinesas

Ao longo dos últimos três mil anos, os praticantes da Medicina Chinesa têm desenvolvido muitas maneiras de administrar a medicina de ervas na cura de doenças. Um dos aspectos mais importantes para a boa utilização das ervas chinesas é adequar o tipo apropriado de erva para cada paciente.
Atenção: Quando você for comprar ervas medicinais, certifique-se a respeito da fórmula, dosagem e instruções de uso.

Chás de ervas:
O método mais eficaz de utilização de plantas medicinais é em forma de chá de ervas ou decocção. A decocção é a antiga arte de cozinhar ervas na água como um meio de concentração dos ingredientes ativos das plantas. Tradicionalmente, uma argila especial ou um fogão poderão ser utilizados, mas uma cerâmica ou um pote de vidro ou aço inoxidável também servem. O líquido é coado e tomado como um chá duas ou três vezes por dia.
Uma das principais vantagens da decocção é que o organismo irá absorver a planta rapidamente e os efeitos serão imediatos. Além disso, é fácil modificar a receita para personalizar o tratamento de um paciente em particular. Embora as ervas e os chás sejam fortes e poderosos, eles podem ter, muitas vezes, um cheiro e um sabor desagradáveis, por isso há também outros métodos mais convenientes para a ingestão das ervas.


Extratos líquidos:
Estes extratos são fabricados por imersão das ervas em um solvente (geralmente o álcool) para extrair os princípios ativos e, em seguida, evaporar parte do álcool. A vantagem do extrato líquido é a comodidade, uma vez que a embalagem pode ser facilmente carregada e utilizada em qualquer local. A dose recomendada é mínima, normalmente de três a nove gotas por dia. Cerca de 1 ml de extrato líquido contém os ingredientes ativos de 1g de um ingrediente comum.

Comprimidos e cápsulas:
Este é o método mais comum de utilização de medicamentos. Uma combinação de ervas chinesas é finamente triturada e colocada em pílulas ou cápsulas, que são absorvidos lentamente durante um longo período de tempo. O maior benefício dos comprimidos e das cápsulas é que eles são armazenados e ingeridos mais facilmente do que os chás, além de não serem caros.
Eles são mais comumente usados no tratamento de doenças crônicas, mas também podem ser mantidos em seu armário de remédios para a utilização em doenças agudas, como o resfriado comum, a indigestão, ou uma constipação leve. É importante consultar um profissional qualificado antes de tomar qualquer medicamento.

Grânulos:
Este é o mais moderno método de processamento de ervas. As ervas são cozidas até restar um grosso xarope e, em seguida, são secas. Após esse processo, os grânulos são considerados mais eficazes e podem manter sua potência durante um longo período de tempo. Eles têm um efeito mais forte do que a maioria das pílulas e exigem menos medicamento por volume do que o extrato líquido.

Loções, cremes e pomadas:
Loções, cremes e pomadas geralmente são aplicados em feridas ou áreas do corpo com inflamações, a fim de aliviar a dor e a inflamação. Eles têm origem nas artes marciais, pois ao longo dos últimos dois mil anos os comandantes das artes marciais descobriram que muitas ervas têm um efeito notável sobre o processo de cicatrização de ferimentos, cortes e ossos quebrados.
As pomadas são preparadas pela combinação de ervas em pó com um agente levemente úmido, como o mel ou ovos brancos. A pasta é então espalhada com um pano e aplicada na parte ferida ou inflamada do corpo.

Fonte:http://www.acupunturista.net/content/phytotherapy/343/formas-de-utilizacao-e-ingestao-das-ervas-chinesas/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...