Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Coragem de ir em Frente

A vida, em suas inúmeras voltas, solicita de nós integridade ao nos doar uma parte do sopro de si mesma. Ela muitas vezes nos coloca na parede, dirige o olhar firme para nossa alma e pede que sejamos verdadeiros conosco mesmos.
A maioria de nós vive buscando o tão imaginado "sonho americano", uma casa própria, um emprego estável, uma família interessante, uma situação confortável, uma utópica liberdade. Isso é possível, mas basta? Quantos de nós adquire este padrão social, contudo sentem a imensidão perdida dentro de si mesmo?

Quando começamos nossa busca por nós mesmos, e essa busca inicia-se ao voltarmos nossos olhos para dentro de nós, uma série de mudanças são acionadas para acontecer e elas afetam a tudo e todos à nossa volta.
Raramente, o caminho da transformação e cura é leve e feliz. Geralmente, é pesado e doloroso, porque exige de nós que deixemos para trás as velhas bugigangas acumuladas vindas de outras vidas, desta vida, da sociedade, da religião, dos pais, da educação que recebemos, dos livros que lemos, das pessoas que escutamos, do que escolhemos acreditar, enfim, de tudo.
Sim, é necessário se livrar de tudo e partir para o novo. E esse novo já existe, aí dentro. Sim, também está em você.
Vivemos uma era de ouro, porque temos a nossa disposição mecanismos práticos de iniciarmos e vivenciarmos esse processo: as várias terapias e psicoterapias, iniciações energéticas, meditação, vivências de cura emocional, retiros espirituais.
Se observarmos, a vida sempre nos colocará se sobressalto quando nos acomodamos em alguma situação ou posição. Está tudo tranqüilo, tudo bem aí a vida vem e diz: "pronto, você chegou aqui, mas agora eu quero mais, eu sei que você tem mais para dá a si e ao mundo, vá, siga adiante, porque você tem capacidade, eu, a vida, acredito em você". E neste momento uma séria de avalanches começam a acontecer.
Uma dica: questione-se o que essa situação quer mostrar a você. Não tem mistério. No fundo, a gente sempre sabe o que a vida quer de nós. Às vezes hesitaremos, mas sabem que não há escapatória, mais cedo ou mais tarde, a vida volta e nos cobra o melhor que podemos dá.
Lembre-se: depois da tempestade, sempre vem a calmaria... Seja como um surfista que, mesmo tendo a prancha sob seu comando, segue o ritmo da onda como quem segue os próprios ditames da Alma.
E como tão bem disse o místico e poeta Fernando Pessoa "há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É tempo de travessia, e se não ousamos fazê-la, teremos nos fixado para sempre à margem de nós mesmos".
Que desde momento em diante e por toda a Eternidade, ousemos ser mais do que jamais imaginamos ser!
A VIDA ESPERA POR VOCÊ!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...