Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Acupuntura como auxílio no tratamento da psoríase

Existem diversos tratamentos para a psoríase, no entanto e quanto sei, ainda não é possível afirmar com certeza que existe algum capaz de eliminar de vez esta doença inflamatória e crônica da pele. No entanto temos relatos de experiências e resultados da aplicação da acupuntura em diversos pacientes, e estes são animadores, apresentando percentagens elevadas na melhoria dos sintomas conseqüentes desta doença (não contagiosa).
A Medicina Tradicional Chinesa possui um diagnóstico diferenciado analisando como causa das desarmonias, as alterações no fluxo de energia (Qi) o paciente, e não as alterações nos componentes estruturais do organismo, como é a base da medicina ocidental.
A acupuntura sistêmica que se caracteriza pela aplicação de agulhas ao longo do corpo, nos meridianos, e a acupuntura auricular, são técnicas da medicina tradicional chinesa que tem por base equilibrar a circulação de energia (Qi) e de sangue (Xue) do paciente, tratando os diversos desequilíbrios energéticos (doenças) que vão surgindo ao longo da vida. A procura de um método coadjuvante, como a acupuntura, no tratamento da psoríase, impõe-se, uma vez que a terapia medicamentosa é eficaz no alívio temporário dos sintomas, no entanto as reincidências são esperadas e acontecem.
fonte: http://portaldaacupuntura.com/doencas/tratamento-da-psoriase/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...