Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lian Gong

O Lian Gong em 18 terapias é uma ginástica desenvolvida na China, pelo Dr. Zhuang Yuen Ming, médico ortopedista da Tradicional Medicina Chinesa (MTC), na década de 70. Durante essa década o Dr. Zhuang atendia, em um hospital de Shangai e observou um aumento no número de casos de dores musculares e articulares de seus pacientes, em sua maioria trabalhadores de fábricas e escritórios da região.
Baseado no Tuei Na, milenar arte fisioterápica e na tradição dos técnicas corporais chinesas, os exercícios das18 terapias atuam no corpo humano como um todo.
Dr. Zhuang organizou a ginástica em uma sequência de seis séries de seis exercícios cada série. Ou seja, duas sequências de 18 exercícios cada, que com sua movimentação global coordenada, age no corpo humano, da coluna cervical aos dedos dos pés. São exercícios para aliviar e prevenir dores no pescoço, ombros, cintura, costas e pernas.


Dando continuidade ao seu trabalho de pesquisa, Dr. Zhuang organizou mais uma seqüência de 18 exercícios, denominada I Qi Gong, ampliando, assim, as possibilidades terapêuticas desta ginástica, com exercícios para a revitalização do coração e pulmão.
Cada uma destas sequências tem duração de 12 minutos.
O Lian Gong, desenvolvido de acordo com as características anatômicas e fisiológicas das diversas regiões do corpo, tem se revelado uma excelente ferramenta para prevenir a maioria dos problemas decorrentes de má postura, fortalecer as estruturas físicas, tendões, articulações e musculatura e, restaurar a movimentação natural do corpo.
» PRATICANDO O LIAN GONG
Tanto os exercícios do Lian Gong quanto do I Qi Gong são praticados na postura em pé, acompanhados por uma música específica, ligada ao ritmo e a respiração com que devem ser executados.
Esta ginástica pode ser realizada em qualquer espaço sem a necessidade de roupas ou equipamentos especiais. Com objetivos específicos a cada exercício, combina movimento e respiração, alongamento e tração controlados pelo próprio praticante, dentro de seus limites.
Os exercícios executados de forma lenta, mas vigorosa, propiciam uma ação sobre os sistemas circulatório e articular, mobilizando o tônus muscular, dissolvendo os enrijecimentos e estimulando a lubrificação das articulações.
O Lian Gong em 18 terapias é uma prática individual e coletiva, em que cada praticante deve entender e atender as necessidades de seu corpo, respeitando seus limites, apesar de ser usualmente exercida coletivamente, o que estimula a participação e o interrelacionamento pessoal.
A prática contínua e persistente dos exercícios melhora a circulação do sangue, equilibra e traz vigor ao corpo, põe em movimento a energia de todo o corpo, ajudando na correção postural, no aumento da elasticidade e na disposição geral do indivíduo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...