Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Koryo Sooji Chim

Koryo significa Coréia; Sooji, mão; e Chin, agulha ou Acupuntura. Quem descobriu os micromeridianos da mão foi o coreano com formação em Medicina Oriental Yoo Tae Woo, em 1971, desde então, a técnica espalhou-se pelo mundo devido à sua simplicidade e eficiência. Tal como a Auriculoterapia, houve muitos cursos rápidos, livros, vídeos, dirigidos até mesmo para leigos, de modo que aprendem o Koryo Sooji Chin sem passar pela Acupuntura Sistêmica.
Dr. Yoo descobriu a correspondência entre os pontos da mão e os pontos dos meridianos tradicionais do corpo, com base na Pulsologia Carótida-Radial e nos Pontos de Alarme. Assim, todas as técnicas de Acupuntura (5 Elementos, Constitucional, Tartaruga Mística etc.) podem ser aplicadas através dos pontos da mão de forma simples, rápida, indolor e eficiente. Existe hoje até mesmo instrumento de eletrodiagnóstico para avaliar os Pontos de Alarme da palma da mão.
A técnica é muito simples, precisa-se conhecer apenas os pontos e os micromeridianos, e escolher os pontos tal como na Acupuntura Tradicional, com a vantagem de não precisar tirar a roupa da paciente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...