Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 18 de junho de 2011

Acupuntura no tratamento das alergias

Todos os anos, com a mudança de estação e a chegada do frio, as pessoas são acometidas pelas famosas doenças de inverno, especialmente rinite e sinusite, que atingem as vias respiratórias superiores. Não que esses males não apareçam em outras épocas do ano, mas são bem mais freqüentes quando ocorrem mudanças bruscas no tempo.
O tratamento com acupuntura apresenta excelentes resultados para prevenir e combater as “ites”, diminuindo a intensidade das crises, espaçando as ocorrências e até mesmo livrando o paciente definitivamente do problema.

A acupuntura estimula pontos que ativam os canais energéticos do organismo, ajudando a comandar funções, estimulando a produção de analgésicos naturais e fortalecendo o sistema imunológico
No caso da sinusite, que pode acontecer acompanhada de dores intensas na face e na cabeça,costuma-se associar acupuntura com a eletroacupuntura (em que eletrodos são presos às agulhas e emitem estímulos elétricos semelhantes a choquinhos no corpo). A vantagem da eletroacupuntura é que o metal da agulha é um bom condutor de corrente elétrica, o que potencializa bastante o estímulo desejado. Com a técnica,trabalha-se pontos específicos na região do nariz, que promovem grande alívio da dor e desobstrução dos seios da face desde a primeira sessão.
No tratamento da rinite com acupuntura também é possível sentir efeito já no primeiro dia, com a redução da secreção e o descongestionamento das vias aéreas minutos após a aplicação.
A acupuntura ajuda a harmonizar de forma natural o funcionamento do aparelho respiratório. Pode ou não ser associado ao tratamento medicamentoso, de acordo com critério médico.
Fonte: http://bemleve.bolsademulher.com/saude/acupuntura-contra-alergias/1115

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...