FAQ

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cone chinês

Originário da antiga China, acredita-se que é utilizado desde o reinado do lendário Imperador Amarelo, que liderou os chineses entre 2697 A.C. e 2597 A este imperador atribui-se o livro Huang-di nei-jing, o primeiro tratado de medicina da história da China.
Foi muito utilizado na Antiguidade, na Grécia e no Egito, por exemplo, para a limpeza da área que contorna o cerebelo (órgão responsável pela fala e pela memória). Há indícios de que os cones eram utilizados também nas regiões do Tibet e pelos Mouros. Os cones, que eram inicialmente fabricados com folhas de pergaminho e folhas de bananeira, passaram a ser feitos com cera de abelha ou parafina. Aconselhamos os cones de parafina.


Limpeza dos ouvidos:

Zumbidos e excesso de cera nos ouvidos são normalmente decorrentes de uma rinite mal curada. A rinite é resultado de uma descarga de toxinas e de material ácido do sangue na mucosa nasal, produzindo inflamações e até infecções localizadas principalmente acima do nariz, na região entre as sobrancelhas.

Quando essas infecções sobem à cabeça, podem dificultar a pulsação do cerebelo produzindo os famosos "brancos" de memória. Quando descem provocam congestão nasal, irritando as adenóides, que incham. Podem provocar pigarro, tosse ou ressonar (ronco) quando se dirigem à garganta, uma reação do corpo a fim de não deixar que esse muco caia pela traquéia, o que pode causar asma ou enfisema. 
Se chegar até a cápsula auditiva, esse muco produz a cerosidade (surdez) e zumbido. Penetrando no canal lacrimal, produz por, ordem de intoxicação: embaçamento dos olhos, descolamento da retina (cegueira), glaucoma e, com o endurecimento desses focos de gordura, a catarata, que também resultar em cegueira. 
A rinite sob a pele do rosto produz manchas (o sol esquenta a gordura subcutânea e "frita" a pele, mesmo efeito de uma fritura na frigideira).
Tudo isso é curável por tratamentos naturais. 
Pressão nos ouvidos? Barulhos, zumbidos? Umidade, cerosidade?
 
Como Funciona 
 Indroduz-se a parte de baixo do cone, a mais fina, na entrada do ouvido. A seguir, acende-se a outra extremidade. Assim que a pequena chama de fogo consumir o oxigênio contido dentro do cone, inicia-se o processo de aspiração do muco e de cerúmen acumulados nas passagens internas e interligadas do ouvido, nariz e garganta. Em dez minutos, pelo processo de pressurização, você vê a cerosidade sair. Na criança, o resíduo é branco e nos jovens é amarelo claro. Nas pessoas com renite antiga a cera sai cor de breu. Se há inflamação ela sai um pouco avermelhada.
http://www.escoladarainha.org.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=2177

Nenhum comentário:

Postar um comentário