Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ACUPUNTURA É CAPAZ DE BAIXAR FEBRE DE ORIGEM OBSCURA, DIZ ESTUDO


Aplicações de agulhas em acupontos específicos podem auxiliar no controle da febre de origem obscura, doença que é caracterizada pela presença de temperatura axilar maior do que 37,8ºC pelo tempo mínimo de três semanas. Ela se mantém sem causa aparente após uma semana de investigação hospitalar e constitui um problema clínico comum que representa importante causa de internações hospitalares.
RESUMO: Buscar uma terapia eficaz para regular a febre de causa obscura, sem obviar a malária na Tanzânia.

MÉTODOS: Oitenta e um casos de febre regular de causa obscura em sete horas - seis horas. Baseado no TCM diferenciação da síndrome, foram tratados pela injeção do composto AMINOPIRINA injeção (2 mL), Injectio Chaihu (2 mL) em Dazhui (GV 14), Taodao (GV 13) e Jianshi (PC 5), respectivamente. Seus efeitos terapêuticos foram observados.
RESULTADOS: Setenta e seis casos foram eficazes, sendo responsável por 93,8%, três casos foram ineficazes, o que representa 3,7%, e 2 casos (2,5%) eram claras, porque não puderam ser acompanhados.
CONCLUSÃO: O ponto de injeção é um econômico, conveniente e eficaz método de tratamento para a febre regular de causa obscura, sem obviar malária na área atingida pela epidemia da dependência de drogas anti-populares para a malária agentes químicos.
AUTOR(ES): Zhang Y; Zhang CP; Tan FZ
TÍTULO: “Oitenta e um casos de febre regular de causa obscura, sem obviar malária, tratados com injeção acuponto na Tanzânia”
FONTE: http://pesquisa.bvsalud.org/regional/resources/mdl-17663110

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...