Translate / Traduire / Traducir / übersetzen / Traduzione / 翻譯

sábado, 23 de julho de 2011

EFT e a Lei da Atração

Lei da Atração. Não diria que está na moda. Está na verdade, finalmente e felizmente, se tornando popular através do filme “O Segredo”, que conseguiu de uma forma muito fácil e convincente explicar melhor o que é esta Lei. Basicamente, a Lei nos diz que atraímos tudo aquilo que está em nossos pensamentos, seja bom ou ruim para nós. Se pensamos muito que não queremos algo, é justamente esse algo que termina vindo para nós, pois, a Lei diz que você atrai o que você foca e o que você pensa, e não o que você quer. Então, para que possamos usar a Lei a nosso favor, devemos focar no que nós queremos, ao invés de pensar no que não queremos. A maioria das pessoas não sabe o que quer, mas sabe exatamente o que não quer: não quer ganhar pouco, não quer ficar doente, não quer conflito. É pensam nisso predominantemente! Resultado: atraem tudo que não querem.


É realmente difícil pensar só em coisas boas, em um bom emprego, na saúde e na paz. Intelectualmente seria muito fácil dizer: a partir de hoje vou usar a Lei da Atração a meu favor e só pensar em coisas boas. No entanto, os pensamentos negativos aparecem involuntariamente. Na verdade, podemos tomar atitudes para não alimentar pensamentos negativos, como não entrar em discussões sobre tragédias e violência, não ficar lendo a parte policial do jornal com todas as suas desgraças, evitar falar sobre doenças e etc. Se nos policiarmos, conseguiremos amenizar consideravelmente esta influência, mas não será possível evitar a grande maioria dos pensamentos negativos que aparecem na nossa cabeça.

Embora tenhamos um certo controle sobre nossos pensamentos, eles são, na verdade, guiados majoritariamente pelas nossas emoções. Se tivermos uma boa noite de sono e estivermos relaxados (sentimento de paz interior), num ensolarado dia de sábado pela manhã ou num primeiro dia de um feriadão, estaremos muito mais propensos a ter bons pensamentos (tenho certeza que a descrição desta cena deve ter provocado bons sentimentos em muitos de vocês!). Agora, se estivermos mal emocionalmente, tendo dormido uma péssima noite de sono, tendo discutido com o chefe no dia anterior, cheios de raiva e mágoa, a tendência é pensar mais no desemprego, na violência e tudo que for negativo (esta cena também deve ter despertado algo não muito agradável em muitos de vocês!).

É neste caso que entra a *EFT – Emotional Freedom Techniques (veja como baixar o manutal gratuitamente para aprender o método). O processo é muito rápido e você não precisa guardar com você a raiva ou qualquer outro sentimento negativo que tenha aflorado devido a fatos ocorridos no seu dia. Tudo isto é lixo energético que pode ser facilmente removido com a EFT. Isto vai manter sua mente limpa e seus pensamentos naturalmente mais positivos.

Além de poder fazer esta “faxina diária” com a EFT, é importante também fazer a “limpeza pesada” daquela sujeira antiga, ou seja, tratar mágoas, medos, ressentimentos e tudo que for negativo que foi do passado, mas que permanece nos incomodando. Na apostila da EFT tem o “procedimento para paz pessoal” que ensina e recomenda justamente esta limpeza pesada.

Tem outra coisa que também nos impede de focar no que queremos: nossas crenças negativas e limitantes a respeito de vários assuntos. Toda vez que você deseja algo positivo, estas crenças logo aparecem atrás do que você quer. Por exemplo: alguém pensa: “minha saúde é ótima!” Aí vem a crença atrás falando: “é, mais seu avô parte de pai morreu do coração, sua avó parte mãe teve câncer, seus pais têm pressão alta, sua genética é horrível, sua saúde não poderá ser muito boa com essa carga!” Outro exemplo poderia ser: “vou arranjar um emprego melhor, que eu seja mais valorizado e que ganhe melhor” aí vem a crença: “com essa crise? Com a economia crescendo 3% ao ano? E você não tem nem mestrado, nem pós graduação. É melhor se conformar com esse empreguinho e dar graças a Deus por ele”.

Temos crenças como estas para todo tipo de assunto, umas pessoas com mais intensidade outras com menos, e são elas que nos sabotam e nos mantém exatamente onde estamos. Por mais reais que possam parecer estes limites, eles estão apenas na nossa cabeça. Muitas pessoas não têm estes limites e alcançam sucesso financeiro mesmo não tendo doutorado, ou mesmo um curso superior. Já outros, ainda que tenham tido a chance de se qualificar, não tem uma vida financeira satisfatória.

A EFT é também excelente para que você apague, ou diminua a intensidade do conteúdo emocional destas crenças negativas até chegar a zero. Você pode fazer o seguinte procedimento: Escolha uma área que você deseja melhorar na sua vida, como por exemplo, vida sentimental. Liste todas as razões (crenças negativas) as quais você acha que impedem você de ter uma vida sentimental satisfatória, de ter um bom namorado ou namorada, marido etc. Exemplos:

- Os homens/mulheres não querem nada com ninguém.
- Eu não consigo um bom relacionamento porque sou feio/feia.
- Não consigo um bom relacionamento porque tenho pouco dinheiro.
- Não consigo um bom relacionamento porque tenho muito dinheiro e todo muito só quer saber do meu dinheiro.
- O casamento dos meus pais foi um fracasso, portanto é assim mesmo.
- Tal relacionamento que tive não deu certo, com outros vai acontecer a mesma coisa.

Aplique rodadas de EFT para todas estas crenças, de uma por uma. “Apesar de achar que os homens/mulheres não querem nada com ninguém, eu me aceito...” Aplique a receita básica várias vezes para cada uma destas crenças negativas. Você provavelmente irá perceber que, rodada após rodada, elas vão perdendo o sentido, a força. É possível que você comece a rir destas crenças. Nesse momento, a crença perdeu todo o seu poder de impedir você de alcançar o que você deseja e não irá mais lhe sabotar. A mesma coisa você pode fazer para a questão financeira e tudo mais que você quiser melhorar.

*Faço atendimentos de EFT online para qualquer parte do mundo através do skype ou msn (utilizando o recurso de voz). Saiba como entrando em contato ou acessando o meu site www.eftbr.com.br

Texto de André Lima
Terapeuta Holístico - Praticante de EFT, Reiki Máster, Terapeuta Floral
Contato com André Lima: andrelimareiki@gmail.com

Visite o Site do autor.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...